Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Campanha Sexta Sem Mosquito estará neste sexta-feira em Nossa Senhora da Apresentação

                                                                     Divulgação SMS


O bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, recebe na manhã desta sexta-feira (20) diversas ações de promoção à saúde e combate ao Aedes aegypti, dentro da Campanha Sexta Sem Mosquito. 

A Campanha é uma realização da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação será realizada em frente da Unidade de Saúde do Vale Dourado, das 8h às 12h, e tem como objetivo sensibilizar a população para a vigilância permanente e o combate ao vetor transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya e febre amarela. 

A ação contará com o trabalho de visita domiciliar feita pelos agentes de combate às endemias, com identificação e eliminação de focos do mosquito, além do trabalho de orientação, limpeza de terrenos baldios e o trabalho de Educação do Centro de Controle de Zoonoses, que apresentará o Teatro de Bonecos, voltado para a temática das Arboviroses. Ao longo do evento, os educadores do CCZ farão ações de conscientização com panfletagem e distribuição de hipoclorito de sódio. Os agentes de endemias seguem o trabalho de campo durante toda a próxima semana. 

Paralelo ao trabalho de campo desenvolvido pelos agentes de endemias, o Distrito Sanitário Norte II, por meio da Unidade de Saúde de Vale Dourado ofertará à população diversos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e de hipoclorito de sódio, vacinação contra HPV para meninos, consultas médicas, sala de vacinação, teste glicêmico, teste rápido HIV/AIDS, Hepatite B e Sífilis, orientação nutricional, orientação de saúde bucal e distribuição de kits dental, entre outras ações. 

A Campanha Sexta Sem Mosquito já foi realizada nos bairros das Rocas, Quintas, Lagoa Azul e Ponta Negra. As próximas ações serão realizadas em Potengi (27), Nazaré (3/2), Nova Descoberta (10/2) e Cidade Alta (17/2).


Fonte:natal.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário