Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Camerata de Vozes do RN e Sesi Big Band realizam Concerto Natalino nesta quinta



Sob a regência do padre Pedro Ferreira e do maestro Eugênio Graça, a Camerata de Vozes do RN e a SESI Big Band realizam o Concerto Natalino na próxima quinta (22), às 20 horas na Catedral Metropolitana de Natal. O evento é uma realização do Governo do Estado,  através da Fundação José Augusto, Serviço Social da Indústria (SESI/RN e Diocese de Natal. A entrada é gratuita.

Para o concerto os dois grupos preparam um repertório que destaca peças clássicas  como ‘Ave Maria”(Caccini), “Ride on king Jesus”( tradicional spiritual arranjo de Moses Hogan), “Christrus Natus est”, ( D. Bartolucci), “Adeste Fideles”,  (melodia de J. F Walde), “Sanctus do Kyriale”, “Sanctus – Faudé”, “Sanctus – Pizzetti”, e “Praise God” ( Duke Ellington).
Camerata

A Camerata se caracteriza por apresentar canções vocais em diferentes gêneros musicais, que vão do erudito ao popular e do regional ao folclórico. Sob a regência do padre Pedro Ferreira, o coro é formado 38 entre tenores, sopranos, contraltos e baixos.

Desde junho de 2012, quando foi criada, o coral  já realizou dezenas de concertos didáticos em escolas públicas, além de participações em eventos como festivais e recitais musicais.Em 2015 o grupo participou do Festival Unicanto em Londrina, no qual foi indicado pela Confederação Brasileira de Coros para  apresentações na Holanda e Alemanha. Em dezembro de 2015 lançou seu primeiro CD contento obras clássicos e do cancioneiro popular brasileiro.

Sesi Big Band

A SESI Big Band é uma orquestra de Jazz formada pelos instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. Composta por: seis saxofones, cinco trombones, quatro trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria; sob a direção artística e regência do maestro Eugénio Graça.

Formada em agosto 2013, a SESI Big Band tem convidado para seus espetáculos artistas nacionais e locais como Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Roberta Sá, Leonardo Amuedo, Caudio Infante, Baby Mendes, entre muitos outros.

A orquestra realiza uma média de quinze apresentações por ano, trabalhando arduamente na formação de platéia e divulgação da música instrumental. Projeto SESI Arte O projeto tem como foco o ensino da música através do aprendizado com instrumentos musicais e está em atividade nas Unidades Operacionais do SESI-RN em Natal, Mossoró, Macau e Assu.

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário