Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

RN terá mais de 400 voos extras na alta temporada

                                                                                  ASSECOM/RN

O verão já bate à porta e a alta temporada já começou no Rio Grande do Norte. E para facilitar a vinda de turistas ao Estado potiguar, estão autorizados 434 voos extras para o Aeroporto Internacional Aluízio Salves, entre os meses de dezembro de 2016 e fevereiro de 2017, todos nacionais.
 
“Teremos mais de 64 mil novos assentos no período, o que gerará um acréscimo de aproximadamente R$ 200 milhões à economia do nosso Estado. Afora a visibilidade para novos turistas que, segundo pesquisa, voltam ao RN pelo menos uma segunda vez”, destaca o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
 
A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta ainda que o destino da maioria dos novos voos tem foco no mercado do Sul e Sudeste, campeões de emissivos de turistas ao RN. “As companhias aéreas têm estudos de demanda e com certeza apostaram em mercados potenciais para encher as aeronaves, o que é excelente para nós”, disse Aninha.
 
Esses 434 voos extras se somam a outros 5.722 voos regulares e mais 20 voos charters nesta alta temporada, totalizando 6.176 voos e 934.575 assentos disponíveis. Segundo estimativas da Inframérica, a partir de dados de anos anteriores, a ocupação desses assentos gira em torno de 85% a 90%.


Fonte;:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário