Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Governador reforça pedido de cessão do Terminal Pesqueirof

                                                                                    ASSECOM/RN

Com intenção de fortalecer a exportação de pescado do Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria reafirmou ao ministro da Agricultura Blairo Maggi, nesta quinta-feira (24), a necessidade da dominialidade do Terminal Pesqueiro. 

A obra já está 95% pronta, mas sem a transferência do equipamento da União para o Estado, não há condição de conclusão. O chefe do Executivo visitou junto com o ministro e o governador do Ceará, Camilo Santana, no município de Mossoró, a Agrícola Famosa, que hoje gera 2.500 empregos aos potiguares.  

“Nós estamos em uma crescente interessante na pesca do atum, foi dado incentivo de ICMS para os barcos e estamos exportando por mês dois aviões carregados do pescado. Com a dominialidade do terminal pesqueiro, nós vamos aumentar ainda mais emprego e renda para o estado”, enfatizou o governador, destacando ainda que a visita do ministro fortalece também a parceria na área da fruticultura.  

A Agrícola Famosa é hoje uma das maiores produtoras de frutas tropicais do país e é a segunda empresa que mais emprega no RN. Produz melão, mamão, melancia e banana, entre outras.  

AGENDA 

O governador, em conversa com a imprensa local de Mossoró, anunciou uma nova ida à cidade para levar uma série de ações governamentais. "Estarei em Mossoró brevemente para cumprir agenda administrativa para ampliar as ações nas áreas da Saúde, Segurança, Turismo e de incentivo à produção com geração de oportunidades de trabalho e renda", finalizou o governador.  

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário