Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Dom Genival Saraiva fala sobre bondade e ternura do Pai



O administrador apostólico da Arquidiocese de Paraíba, que tem sede em João Pessoa, Dom Genival Saraiva, foi o pregador da quinta novena da festa de Nossa Senhora da Apresentação. Nesta noite, o tema da reflexão, conduzida por Dom Genival, foi: “Misericórdia, bondade e ternura do Pai”.
Todas as noites, dezenas de fiéis e devotos se reúnem na Catedral Metropolitana, para louvar à Mãe de Jesus. Maria das Neves Valetim, residente em Natal, é umas das devotas que participamda festa da padroeira da Arquidiocese. Para ela, ter a Virgem da Apresentação como padroeira é mais um motivo para tentar seguir o exemplo de Nossa Senhora.
Durante o período festivo, há atuação de várias equipes, compostas de voluntários, que se dedicam e se esforçam na organização e desenvolvimento da festa. Mesmo para quem já atua na Igreja, como ministro ordenado, é sempre uma alegria poder colaborar com a festa, todos os anos, nas equipes de trabalho. “Colaborar com a festa da Mãe de Jesus Cristo tem sempre um significado maior, porque ela nos traz para a Igreja e faz com a gente se encontre com ela. Pra mim, é sempre um prazer, todos os anos, me colocar como instrumento nas mãos de Deus a serviço da Igreja”, diz o Diácono José Bezerra, que integra a Equipe de Comunicação da festa.
A festa de Nossa Senhora da Apresentação segue nesta quinta-feira, 17, com atividades na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana. Às 19h, na Catedral, vai ser celebrada a sexta novena. O pregador vai ser o Vigário Geral da Diocese de Mossoró, Padre Flávio Augusto de Melo.
A programação completa da festa pode ser conferida no site arquidiocesedenatal.org.br/festadaapresentaçao.
Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário