Páginas

domingo, 20 de novembro de 2016

Detran realiza fiscalização da Operação Lei Seca em São Miguel do Gostoso



A equipe da Operação Lei Seca do Detran/RN realizou ações de fiscalização durante essa quinta-feira (17) e sexta-feira (18) na cidade de São Miguel do Gostoso. 

As abordagens a condutores efetivadas na orla e nas ruas da cidade resultaram em 41 notificações de infração de trânsito e na apreensão de 11 veículos flagrados em situação irregular, sendo recolhidas nove motocicletas, um quadriciclo e um carro. 

De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca do Detran, capitão Isaac Paiva, as irregularidades encontradas foram relacionadas ao tráfego ilegal de veículos na faixa de areia de praia a exemplos de bugres, quadriciclos e motocicletas, como também condutores circulando sem portar o documento obrigatório de condução veicular, no caso a CNH. 

“Para nossa surpresa não foi registrada nenhuma autuação por alcoolemia, mas reforçamos para os condutores abordados a importância de se beber não dirigir”, comentou. 

Outro ponto ressaltado pelo capitão Isaac Paiva é no tocante a proibição de circulação de veículos na faixa de praia, já que com a chegada do verão é comum esse tipo de infração. Nesse caso existe a Portaria 711/2007 do Detran/RN que regulamenta o acesso às praias de uso público do Rio Grande do Norte, indicando trechos com acesso permitido e proibido. 

Como exemplo, durante o período de alta estação, todo e qualquer veículo é proibido de circular em praias como Via Costeira, Ponta Negra, Pirangi do Norte e do Sul, Búzios, Tabatinga, Tibau do Sul e Pipa. Nessa situação, o motorista infrator é autuado no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo a infração de natureza média, com perda de quatro pontos na CNH e multa no valor de R$ 130,16, podendo o veículo ser apreendido, caso o condutor não respeite a determinação do agente de retirada do automóvel da área proibida de circulação. 

“No momento que o Governo do Estado deflagrar a Operação Verão a fiscalização na orla vai ser ampliada, com isso já estamos alertando aos motoristas para respeitar as normas de trânsito”, concluiu o capitão.

Fonte:http://www.detran.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário