Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Audiência pública vai debater atenção à saúde de diabéticos



O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai promover audiência pública sobre diabetes na próxima sexta-feira (25), às 8h30, no auditório da Governadoria, em Natal. 
 
O evento é realizado em conjunto pelas 62ª, 48ª e 47ª Promotorias de Justiça da Comarca de Natal e objetiva discutir a rede de atenção ao paciente diabético, desde a atenção básica à atenção terciária no Estado, em especial no Município de Natal. 
 
A audiência é aberta ao público. Na oportunidade, serão prestados esclarecimentos acerca da importância do autocuidado, da assistência à saúde e sobre a atuação ministerial na área respectiva. 
 
Além disso, os promotores de Justiça aproveitarão para obter informações dos participantes sobre a prestação dos serviços mencionados e os problemas identificados pelos usuários do sistema público de saúde. 
 
Foram convidados para o evento os membros do MPRN e do Tribunal de Justiça, que atuam nas Varas da Fazenda Pública de Natal; integrantes do Comitê Estadual de Demandas Judiciais da Saúde; da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte; da OAB-RN; das Secretarias de Saúde do Estado e do Município de Natal; de hospitais públicos; do Conselho Estadual de Saúde; Conselho Municipal de Saúde de Natal; da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) de Natal; dos conselhos regionais de Medicina, de Enfermagem e Farmácia;  Sociedade Endocrinologia e Metabologia do RN; de associações que reúnem diabéticos, entre outros. 

Fonte:http://www.mprn.mp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário