Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

SEEC emite comunicado para ocupantes da Escola Estadual Augusto Severo


Nesta quinta-feira (13), a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN emitiu um ofício para os estudantes que ocupam as dependências da Escola Estadual Augusto Severo, localizada no bairro de Petrópolis, em Natal. O documento, assinado pela secretária Cláudia Santa Rosa, esclarece a situação das transferências dos turnos e os riscos que o prédio oferece aos ocupantes.

No ofício, a secretária informa que os estudantes do turno vespertino da Escola Augusto Severo estão com suas aulas sendo realizadas no Colégio Estadual do Atheneu e que na próxima segunda-feira (17) os alunos do turno matutino terão suas aulas normalizadas com a transferência das turmas para a Escola Estadual Ulisses de Góis. 

Outra mensagem transmitida no ofício é um pedido de desocupação pacífica do local. A escola foi interditada por meio de decisão judicial. Desde então, a SEEC vem dialogando com a comunidade escolar sobre as transferências dos alunos e a obra que será realizada na escola. Na última terça-feira a escola foi ocupada por estudantes não identificados como sendo da Augusto Severo e os gestores da pasta iniciaram um novo diálogo, com o objetivo de desocupar a escola e garantir a integridade física dos alunos que nela estão.

Todos os procedimentos citados estão sendo realizados dentro do prazo legal estipulado na decisão judicial e a SEEC mantem um canal aberto de diálogo com alunos, professores e gestores da escola.

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário