Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Sesed e SMS Natal assinam cooperação para criação do "Rondas da Saúde"



O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assinaram na tarde desta quarta-feira (28) um termo de cooperação técnica que permitirá ao município de Natal integrar o novo Programa “Rondas da Saúde” ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). 

O “Rondas da Saúde” desenvolvido pela SMS Natal será executado pelos profissionais da Guarda Municipal e garantirá um reforço no policiamento em 82 unidades de saúde distribuídas nos cinco distritos sanitários da capital. 

A rápida comunicação entre estes profissionais e os demais órgãos da Segurança Pública ocorrerá por meio de rádios veiculares e Hts cedidos pela Sesed, o que possibilitará ainda o monitoramento dos veículos por meio do sistema de GPS, semelhante ao que ocorre atualmente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. A Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal já encontram-se integradas ao CIOSP. 

“A segurança pública é um dever do Estado e também responsabilidade de todos. O termo de cooperação técnica assinado hoje vem ampliar a parceria já existente da Sesed com a Secretaria Municipal de Saúde neste importante propósito que é garantir uma maior segurança aquelas pessoas que trabalham ou buscam atendimentos nas unidades da capital. É uma ação de integração da Guarda Municipal às forças estaduais de segurança”, disse o secretário da Sesed, Caio Bezerra. 

O lançamento do programa ocorrerá nesta sexta-feira (30) a partir das 9h, no auditório da SMS Natal, em Areia Preta.

Fonte:http://www.defesasocial.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário