Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Governo realiza o programa Vila Cidadã neste sábado, 10, em São Miguel

                                                 Foto:blogeugeniofreitas.blogspot.com

O Governo do Estado vai realizar no município de São Miguel, na região Oeste, no próximo sábado (10), a oitava edição do projeto Vila Cidadã. A expectativa é de atender cerca de 2 mil pessoas com os diversos serviços públicos oferecidos durante o evento. Incluída dentro da programação "Setembro Cidadão", o Vila Cidadã trabalha a cidadania como instrumento de equilíbrio das relações sociais e da consolidação do processo democrático, como preconiza o Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec). 

Entre os serviços a serem oferecidos pelos diversos órgãos do Governo do Estado está a realização de exames pela Secretaria de Saúde. Serão realizados testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, dengue, glicemia, doação de preservativos e verificação de pressão arterial. Além da emissão de carteiras de identidade e CPF. Esta é a quinta vez que o projeto sai da capital. 

Até agora já foram realizados mais de 18 mil atendimentos nas oito edições realizadas em Natal nos bairros de Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado, Conjunto dos Garis, e nos municípios de Lajes, Pedro Avelino, Parnamirim e Serra de São Bento. O Vila Cidadã é um projeto do Governo do Esado do RN, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), que visa levar para perto da população os serviços oferecidos pelo Estado. 

A edição em São Miguel inicia às 9h. Serviços: Itep – emissão de carteira de identidade Central do Cidadão – emissão de CPF Detran – abertura de processo para registro de veículos e para carteira de habilitação, teatro e blitz educativa PETI (Sethas) – campanha de erradicação do trabalho infantil com atividades recreativas para as crianças Secretaria de Saúde – teste de HIV, sífilis, glicemia e verificação de pressão arterial.

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário