Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

CNBB diz que vivemos no país “um triste momento de nossa história”






No Dia da Independência, 7 de setembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma mensagem em que relata que o povo brasileiro vive um triste momento de sua história.

Segundo a CNBB, a ausência de valores éticos e morais provocou a profunda crise política.


A nota diz também que a desigualdade social não foi superada e que há o risco de vê-la agravada pela desconstrução de políticas públicas que resultam em perda de direitos.



A entidade católica ressaltou, contudo, que acredita na capacidade do brasileiro de superar dificuldades, sempre por meio de manifestações pacíficas.

A mensagem diz que, no momento, as instituições do país são chamadas a cumprir seus deveres atuando em favor do povo brasileiro e nunca por interesses particulares ou corporativos. O comunicado pede também que a Constituição Federal de 1988 seja arduamente defendida.

Por fim, a Conferência lembra que falta menos de um mês para as eleições municipais e diz que o pleito é uma oportunidade para a população falar por meio das urnas.

O documento destaca também que serão eleições sem financiamento empresarial e regidas pela Lei da Ficha Limpa, o que a CNBB considera uma das conquistas da sociedade brasileira.

Fonte:http://radioagencianacional.ebc.com.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário