Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Campanha de Multivacinação tem início nesta segunda-feira




A Campanha Nacional de Multivacinação em Mossoró terá início na próxima segunda-feira, 19, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.
O Dia D está marcado para 24 de setembro, em todas as UBSs da zona urbana. As comunidades rurais farão suas mobilizações em dias semanais, de acordo com calendário estabelecido pela direção de cada unidade.
O objetivo desta campanha é que crianças de zero a cinco anos incompletos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos atualizem o cartão de vacina.
A campanha também será uma oportunidade para que meninas de 9 a 13 anos recebam a vacina contra HPV, que possui ciclo de duas doses. A campanha se estenderá até o dia 30 de setembro.
Estarão disponíveis todas as vacinas da rotina,  ofertadas no Sistema Único de Saúde (SUS): BCG, Hep B, Pentavalente, Tríplice Viral, Tetra viral, Rotavírus, Meningocócica C, Febre Amarela, Pneumococica, VIP (vacina inativada contra poliomielite), VOP (vacina oral contra Poliomielite), DTP (difteria, tétano e coqueluche), hepatite A e HPV.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário