Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Arquidiocese celebra festa dos padroeiros do RN



No período de 25 de setembro a 3 de outubro, acontece a festa em honra dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os padroeiros do Rio Grande do Norte. As celebrações acontecem no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante. No período festivo, diariamente, às 19h, há adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de missa.

No dia 3, data em que a Igreja Católica celebra os Protomártires do Brasil, a programação será intensa. Pela manhã, serão celebradas três missas: às 7h, na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante e no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, e, às 9h, na Vila de Uruaçu. 

A partir das 10h, toda programação será desenvolvida no Monumento. Das 10 às 14h, haverá atendimento de confissões, recitação do terço e adoração ao Santíssimo Sacramento. 

Às 13h, show com a cantora potiguar, Fátima Santos, e, a partir das 15h, show com o Padre Nunes. Às 17 horas, será celebrada missa solene, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, concelebrada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Festa nas paróquias
Quatro paróquias da Arquidiocese de Natal são dedicadas aos Protomártires do Brasil. Em todas, há festejos nestes dias.

Na Paróquia do Beato André de Soveral, em Emaús, as celebrações já foram encerradas dia 18 de setembro.
No bairro do Planalto, em Natal, a programação festiva em honra do Bem Aventurado Padre Ambrósio Francisco Ferro só iniciará dia 21 de outubro e seguirá até o dia 30, com várias atividades religiosas e sociais.

A Paróquia do Beato Mateus, em Cidade Verde, Parnamirim, vive a festa do padroeiro, desde 24 de setembro, com missa, todas as noites, às 19 horas. A programação será encerrada no domingo, 2 de outubro, às 19h, com missa, seguida da apresentação da peça teatral “Sangue de Mártir, chão fecundo de amor”.

A Paróquia do Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, zona oeste da capital, celebra a festa dos padroeiros desde 23 de setembro. 

O encerramento será na segunda, dia 3, com a seguinte programação: 8h30, procissão pelas principais ruas do bairro; 9h30, missa solene, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo, e, às 14h, romaria ao Monumento dos Mártires, em Uruaçu.

Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário