Páginas

domingo, 21 de agosto de 2016

Brasileirão Série C: ASA 2 x 0 América-RN



ASA de Arapiraca deu um passo importante para buscar sua classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo, ao vencer por 2 a 0 o América-RN, pela 14.ª rodada. Os dois gols foram anotados por Reinaldo Alagoano.

Agora soma 23 pontos no Grupo A, igualando-se ao líder Botafogo-PB que só segura a ponta pelo saldo de gols: 6 a 2. O time potiguar continua com 16 pontos, em sétimo lugar, mais distante do G4 do que da zona de degola.


COMEÇO IGUAL

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o ASA teve mais volume de jogo e passou a pressionar no ataque. Além disso, não evitou faltas para parar os contra-ataques americanos, tanto que só no primeiro tempo os seus dois zagueiros – Fabiano e Edson veneno – estavam amarelados (com cartões amarelos).


A estratégia armada pelo técnico Paulo Foiani funcionou bem. Aos 23 minutos o atacante Rafael quase abriu o placar ao chutar forte e exigir grande defesa do estreante goleiro Ricardo, que espalmou com um tapinha. O gol saiu aos 33 minutos. Após cruzamento, ele teve tempo de ajeitar e bater cruzado numa bonita virada.
PARA VENCER
No segundo tempo o América voltou mudado com o atacante Reis no lugar do meia Felipe Macena. Aos 15 minutos outra troca: Ítalo na vaga de Alex Henrique. O ASA ficou na sua proposta inicial de esperar o adversário para ampliar o placar.

Nesta história, todos jogadores ajudaram na marcação diante de um América se força ofensiva para buscar, pelo menos, o empate. No final aconteceu o esperado. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, a defesa falhou e Reinaldo Alagoano saiu sozinho na frente de Luciano. Ele foi para o drible, sofreu o pênalti mas levou a vantagem e empurrou a bola para as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 15.ª rodada o ASA vai pegar o Cuiabá, domingo (28), às 17 horas, na Arena Pantanal. O adversário luta contra o rebaixamento. O América vai ter outra pedreira fora no sábado quando vai até João Pessoa para enfrentar o Botafogo-PB. O jogo começa às 19 horas.

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
21/08/2016
Horário
19h00
Local
Coaracy Fonseca - Arapiraca (AL)
Árbitro
Antônio Rogério Batista do Prado-SP

Assistentes
Ricardo Pavanelli Lanutto-SP e Bruno Salgado Rizo-SP

Gols
ASA-AL: Reinaldo Alagoano 33' 1T, Reinaldo Alagoano 48' 2T
ASA-AL
Thiago Braga;
Júnior, Edson Veneno, Fabiano (Gaspar) e Gilmar;
Jorginho (Kessi), Ramalho, Diogo e Klenisson (Jean Carlos);
Reinaldo Alagoano e Rafael.
Técnico: Paulo Foiani
América-RN
Ricardo; 
Danilo Baia, Cléber, Maracás e Richardson; 
Memo, Felipe Macena (Reis), Thiago Potiguar (Lúcio Curió) e Alex Henrique (Ítalo); 
Luiz Eduardo e Romarinho.
Técnico: Francisco Diá

Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário