Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Saúde promoverá mobilização contra hepatites virais






A Secretaria de Saúde de Parnamirim (Sesad), através do serviço de assistência especializada aos portadores de HIV/ Aids (SAE) promoverá na quinta-feira(28) uma mobilização em alusão ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais - celebrado no mesmo dia. A ação acontecerá no próprio SAE, no bairro Cohabinal, das 8h às 16h, e ofertará diversos serviços voltados a prevenção. 


Na oportunidade, serão realizados testes rápidos de hepatites dos tipos B e C, HIV e sífilis. A orientação é que a pessoa, caso tenha o cartão SUS, apresente na hora, bem como qualquer documento de identificação. Não é preciso realizar nenhum preparo antes do exame. Além disso, haverá distribuição gratuita de preservativos por uma equipe multifuncional de profissionais que se encontrará à disposição para tirar dúvidas da população.

O serviço de assistência especializada aos portadores de HIV//Aids (SAE) funciona desde 2011 em Parnamirim. O ambulatório de Infectologia é referência e conta com uma equipe multiprofissional, que atende 400 pacientes cadastrados, numa média de 50 atendimentos por semana em caráter ético e sigiloso.

O que: Ação pelo Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais 

Quando: Quinta-feira, 28 de julho, das 8h às 16h. 

Onde: SAE - Rua Brigadeiro Pessoa Ramos,31, bairro Cohabinal. 

Telefones:3644 1513/3645 5500 


Fonte:http://www.parnamirim.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário