Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Feirinha Orgânica do Idema acontece também aos sábados

                                                                     www.idema.rn.gov.br

A já tradicional feirinha de alimentos e produtos orgânicos promovida pelo IDEMA, localizada após a entrada do Parque das Dunas, agora tem um dia a mais. Devido aos constantes pedidos de trazer a feira para o fim de semana, os produtores se organizaram para levar suas banquinhas também aos sábados, facilitando assim, o acesso da população a uma alimentação mais saudável. 

A feirinha acontece nas terças e sábados, no período da manhã, a partir das 6h30. Os frequentadores do Parque localizado no bairro Tirol podem adquirir produtos livres de agrotóxicos, alimentos naturais, bolos e pães com farinha integral e sem lactose, queijos, e uma diversidade de ervas medicinais. Ao longo desse tempo de funcionamento a Feirinha Orgânica tornou-se uma ferramenta de incentivo à qualidade de vida e exemplo de educação ambiental. Até março, os microprodutores armavam suas barraquinhas na sede do Idema, mas terminaram encontrando no Parque das Dunas, um lugar ideal para maior alcance de seus produtos.

O Parque das Dunas é uma das unidades de conservação administradas pelo Idema e tem um alto número de visitas diárias. “Agora, o cidadão que não pode ir ao Parque das Dunas na terça-feira, tem a oportunidade de fazer as suas compras orgânicas no sábado pela manhã, podendo assim enriquecer a sua alimentação e da sua família. Trazendo preços acessíveis, a feira só tem crescido em popularidade, semana após semana.”, afirmou o diretor administrativo do Idema, Marcelo Gurgel. Realizada pela equipe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA), a proposta da Feirinha Orgânica está inserida em um dos eixos principais da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P): “Qualidade de vida no ambiente de trabalho”. 

A A3P é o principal programa de gestão socioambiental na administração pública que busca despertar o servidor para a responsabilidade com o meio ambiente através de medidas que repensem os atuais padrões de consumo. “Nosso objetivo é contribuir para a qualidade de vida de todos, não somente para o servidor do Idema. 

Ao mesmo tempo em que a população tem mais acesso à alimentação saudável, o Idema incentiva outras entidades públicas à realizarem projetos no âmbito de educação ambiental”, ressaltou o diretor. SERVIÇO Feirinha Orgânica Local: Parque das Dunas, Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, S/N, Tirol, Natal-RN Data: Terças e sábados. Horário: a partir das 6h30 Entrada: R$ 1 (valor cobrado para entrada no Parque das Dunas).

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário