Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Nélter comenta Medida Provisória que beneficia produtores rurais e caminhoneiros





O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) falou durante sessão plenária, desta terça-feira (10), sobre a reabertura de prazos e a concessão de benefícios para a quitação de dívidas de produtores rurais e caminhoneiros, previstas na Medida Provisória, que foram aprovadas pelo Plenário da Câmara dos Deputados e o segue para análise do Senado.

“A Medida Provisória é importante porque em sua redação original prorrogava prazos somente para evitar que pagamentos de produtores rurais em atraso fossem cobrados judicialmente ou encaminhados para a Dívida Ativa da União. Com o parecer, o prazo é ampliado para dezembro de 2017”, disse Nélter.

O deputado falou ainda, durante o pronunciamento, sobre pleitos que apresentou ao governador Robinson Faria (PSD). Entre eles a solicitação de carros com equipamentos cirúrgicos, como bisturi elétrico e lâmpadas para foco cirúrgico, para o Hospital de Assu. Esses equipamentos seriam transferidos a partir do Hospital Santa Catarina.

“Esses equipamentos estão sem uso no Hospital Santa Catarina, pois foram substituídos por outros que foram doados pela UNP”, disse o parlamentar.

Entre os pleitos apresentados estão a solicitação de um estudo de viabilidade para abertura de um escritório do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) na Central do Cidadão de Caicó; ampliação e reforço da RN 118, regulamentação do projeto Carteira de Motorista Popular e sinalização horizontal e vertical das estradas do Seridó e Vale do Assú.

“O Governo entendeu que a RN 118 precisa de reforço para suportar o peso dos carros que trafegam pelo local. A estrada receberá um investimento de R$ 25 milhões através do RN Sustentável”, disse Nélter, que finalizou dizendo que a cidade de Jucurutu vai ganhar um restaurante popular entre junho e julho deste ano.

Deputado Nelter Queiroz no Facebook\www.facebook.com/nelter.queiroz.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário