Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Governador visita hospitais e reafirma compromisso com eficiência na Saúde

                                                                                                                                                                                        ASSECOM/RN

O governador Robinson Faria visitou o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) na manhã desta quarta-feira (25). O Walfredo Gurgel é o maior Hospital do Estado e presta serviço de atendimento de urgência e pronto socorro a vítimas de acidentes. Robinson Faria esteve nos vários setores como o de politrauma, atendimento clínico e alas de internação e observação.  

Acompanhado da secretária estadual da Saúde Pública, Dra Eulália de Albuquerque Alves, Robinson ouviu pacientes, pessoal da área médica e administrativa.   Após a visita, o governador se reuniu com a diretoria do Hospital que explicou as ações administrativas adotadas pela atual gestão para a melhoria da assistência prestada ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre as ações estão a criação do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), estatísticas de atendimento, utilização da ferramenta Kanban (cartão de controle), visitas multidisciplinares e consultorias do Hospital Israelita Albert Einstein.   

“Estamos aqui no Walfredo Gurgel para ver o seu funcionamento de perto, ouvir pacientes e acompanhantes e tomar medidas que venham melhorar a qualidade do serviço prestado pelo Hospital. O nosso objetivo e o nosso compromisso é oferecer um serviço de saúde de qualidade, que atenda prontamente as necessidades da nossa população”, declarou o governador Robinson Faria.  HOSPITAL INFANTIL MARIA ALICE No Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, no conjunto Parque dos Coqueiros, na zona norte de Natal, Robinson Faria visitou as alas de internação e observação e conversou com mães e crianças internadas. O governador também conheceu a Unidade de Terapia Intensiva – UTI que possui cinco leitos pediátricos e cinco leitos neonatais.   

Atualmente há uma deficiência em todo o Rio Grande do Norte, inclusive na rede privada de saúde. O Governo do Estado trabalha para ampliar o número de leitos pediátricos e neonatais na rede pública. “É importante traçar um diagnóstico das necessidades de cada hospital, porque assim podemos definir uma linha de trabalho para alcançar os resultados que desejamos. No Maria Alice, nós já observamos a necessidade de construção de novos leitos de UTI Neonatal e de UTI pediátrica, e vamos trabalhar para alcançar esse objetivo”, afirmou Robinson Faria. 

Fonte:http://www.saude.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário