Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Fátima recebe homenagens no RN por defesa da democracia no Senado



Cerca de 200 pessoas aguardaram o desembarque da senadora Fátima Bezerra no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante na tarde desta sexta-feira (13). Após sua defesa em favor da democracia e do mandato da presidenta Dilma no Congresso Federal, a senadora foi recebida no Rio Grande do Norte com carinho e rosas vermelhas. Depois, seguiu para a Câmara Municipal de São Gonçalo, onde foi homenageada.
Emocionada, Fátima ressaltou a capacidade de resistência e de luta que a presidenta tem e que é inspiração. “As palavras de ordem agora são: resistência, unidade e união na defesa da democracia”, avisou.
“A votação dessa semana no Senado era um jogo de cartas marcadas. Mas temos que ter a clareza de continuar nossa luta e seguir denunciando o golpe”, lembrou a senadora, ao desabafar sobre o que sentiu em Brasília. “Dói muito ver aquilo, porque estamos diante de uma das maiores fraudes e farsas políticas da história do nosso país”.
Fátima lembrou ainda do importante trabalho dos governos do PT na expansão dos Institutos Federais, da diferença que isso fez para a vida dos estudantes pobres do RN e relembrou sua própria história e a dificuldade de sua família para garantir seus estudos à época.
A senadora agradeceu à militância, aos companheiros de partido, aos movimentos sociais, ao prefeito Jaime Calado (PR) e ao vereador Eraldo Paiva (PT), além de citar a deputada Zenaide Maia (PR), única da bancada potiguar na Câmara a defender a democracia. Entre os presentes na homenagem também estavam o seu suplente, o especialista em energias renováveis Jean Paul Prates, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o vereador de Natal Hugo Manso e coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) Fátima Cardoso.
“Quero homenagear a senadora Fátima pela coragem, pela força e pela defesa da democracia”, comentou o deputado estadual Fernando Mineiro.
O prefeito de São Gonçalo elencou conquistas nos últimos 13 anos. Dentre elas o IFRN e o aeroporto em seu município. “Nenhum governo fez mais por São Gonçalo nesses 306 anos de história do que os governos Lula e Dilma”, resumiu Jaime Calado.


Fonte:http://fatimabezerra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário