Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

Confira a agenda da semana na Comissão do Impeachment



Segunda-feira (2), a Comissão do Impeachment do Senado vai ouvir a opinião de especialistas em Direito a favor do impeachment. 

A partir das 10h da manhã, o colegiado recebe o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira. 

Foi ele quem deu parecer favorável à rejeição das contas de Dilma no TCU. No mesmo encontro, falará o professor da Universidade de São Paulo José Maurício Conti, especialista em Direito Econômico.

Já na terça-feira, falam os especialistas contrários ao impeachment. São os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, ambos doutores em Direito.

Também está convidado o ex-presidente da OAB, Marcello Lavenère. Ele foi um dos autores do pedido de impeachment de Fernando Collor, em 1992.

Na quarta-feira, o relator do caso, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), apresenta o parecer se rejeita ou aceita a denúncia contra Dilma, e na sexta-feira, a comissão especial vota o relatório. Se 11 dos 21 senadores da comissão votarem a favor do impedimento, o processo vai ao plenário do Senado.

Fonte:http://radioagencianacional.ebc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário