Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Caraúbas intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti com o auxílio do carro fumacê



Com o crescente índice das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti (Dengue, Chikungunya, Zica vírus), o combate do inseto se tornou prioridade na cidade de Caraúbas. Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, a cidade recebe desde a última quinta-feira, dia 21 de abril, o auxílio da operação UBV (mais conhecido por “carro fumacê”) para combater a proliferação do mosquito.

Foi realizado o primeiro ciclo de aplicação do inseticida em todos os bairros da cidade. Nesta segunda-feira, dia 25, será iniciado o segundo ciclo, iniciando ao final da tarde pelos bairros Alto São Severino, Alto da Liberdade e adjacências. A Secretaria de Saúde frisa que o trabalho com a operação UBV terá um total de quatro ciclos.
A medida está sendo adotada em todo o estado. Graças aos esforços da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, Caraúbas é uma das primeiras cidades da região a receber o reforço do carro. As medidas preventivas, com a fiscalização de residências, campanhas educativas, redução dos focos do mosquito, sempre foram efetivadas pelas equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF).
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário