Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2016

Concurso para professor e especialistas acontece neste domingo (10)



Mais de 48 mil candidatos realizarão as provas do concurso público para professores e especialistas efetivos neste domingo (10). 

As provas acontecem em 16 cidades pólos abrangendo todas as regiões do Rio Grande do Norte.   Com a realização do concurso, 1400 profissionais da educação serão contratados em caráter efetivo para os quadros da Secretaria da Educação do RN, com jornada de trabalho de 40 horas e recebendo um salário inicial de R$ 2.013, independente da função escolhida pelo candidato. 

O concurso contempla todas as disciplinas que compõem a atual estrutura curricular da Educação do RN. O concurso é realizado pelas secretarias de Educação e de Administração e Recursos Humanos do RN. A subsecretária de Recursos Humanos do RN, Flávia Lisboa, é responsável pela comissão organizadora do concurso. 

Ela acompanha todos os procedimentos necessários para a realização das provas e divulgação dos resultados: “Os candidatos devem chegar com 60 minutos de antecedência aos locais de prova, portando documentos de identificação, cartão de inscrição e caneta azul ou preta feita em material transparente e de ponta grossa”. 

Os candidatos podem ter acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição por meio do site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecam), entidade responsável pela realização do concurso. As provas objetivas de múltipla escolha terão duração de 4 horas, sendo realizadas em dois turnos: um matutino, de 8h às 12h, e um vespertino, de 14h às 18h. Farão a prova no horário da manhã os candidatos concorrentes as vagas das seguintes disciplinas: especialistas de educação; língua portuguesa; música; educação especial (intérprete/tradutor de libras); educação especial (libras); pedagogia (educação especial) e ensino religioso.  

No período da tarde, farão as provas os candidatos das disciplinas de arte; biologia; educação física; filosofia; física; geografia; história; espanhol; inglês; matemática; pedagogia (anos iniciais); química e sociologia. 

A disputa entre os candidatos chega a passar dos 100 inscritos por vaga em algumas regiões do Estado. O maior número registrado é para vagas de pedagogia (anos iniciais) com atuação na 2ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), em Parnamirim: 183 candidatos por vaga. Situação parecida ocorre no interior do Estado. 

Em Umarizal, a média registrada para pedagogia é de 61 vagas por candidato. Maria do Socorro Paiva, 45 anos, que prestará concurso para uma das vagas de pedagogia destinadas a 14ª Direc (Umarizal), fala de sua expectativa. “Estou ansiosa. É um sonho meu trabalhar no Estado. Tenho a esperança de fazer uma boa prova”, declarou. 

As provas serão realizadas nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara.  A divulgação do gabarito oficial será no dia 11 deste mês, a partir das 16h, e o período de recursos começa no dia seguinte, 12, e terá duração de dois dias. 

O resultado final deverá ser conhecido no final de janeiro.  

Fonte:http://www.educacao.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário