Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

TOUROS: Escola realiza Amostra de Conhecimento e homenageia poetas, escritores e compositores tourenses



Nesta terça-feira, foram homenageados o escritor/poeta Geraldo Gonzaga da Costa, compositor/cantor Ivanildo Cortez de Sousa e a poetisa/musicista Dione Nascimento.



Escola Estadual Tabelião Júlio Maria deu início nesta segunda-feira, 30, a terceira Amostra de Conhecimento que prosseguirá até a próxima sexta-feira, 4. Todas as séries dos horários matutino, vespertino e noturno, participam da amostra. Ensino fundamental II

A convite de Eneida Nascimento Silva, professora e orientadora, a blogueira Dione Nascimento esteve presente na escola, onde recebeu a homenagem dos alunos, com a declamação da poesia de sua autoria “Eternos Amigos”, escrita para homenagear o coronel Geraldo Gonzaga da Costa. A aluna Rafaela Pereira de Farias, 15 anos, aluna do 9º ano, disse ter escolhido a poetisa por ter se identificado com a seu escrita.

Dione Maria Tenório do Nascimento “Dione Nascimento”
Nasceu no dia 23 de julho de 1956 na cidade de Touros, filha de Lucilo Afonso do Nascimento e Maria Débora do Nascimento. Começou a escrever poesia aos 12 anos, com um acervo de mais de 200 poesias. Também autora de várias matérias publicadas em jornais e redes sociais. Oradora, é autora de dezenas de discursos, incluindo o da inauguração da UERN/Touros.  
Geraldo Gonzaga da Costa “Geraldo Gonzaga”
Nasceu no dia 14 de outubro de 1921 na cidade de Touros, filho de Luiz Gonzaga da Costa(Luiz Cunduru) e Antônia Faustina da Costa. Coronel da PM aposentado, autor dos livros Touros à Meia-Tinta(1975) e Atualidades Paroquiais(1985).
Ivanildo Cortes de Sousa “Ivanildo Penha” 
Nasceu no dia 16 de outubro, em Natal, filho de José Penha de Sousa e Ivanilde Cortez de Sousa, médico, autor de mais de 50 composições, incluindo o Hino do Município de Touros. No ano de 2013 recebeu o título de cidadão tourense.

Fonte:http://www.touros1501.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário