Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Governo do Estado abre 53ª Festa do Boi neste sábado



Com a expectativa de movimentar mais de R$ 150 milhões, a 53ª Festa do Boi será aberta oficialmente no próximo sábado (10), às 17h, na pista de julgamento principal do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, pelo Governo do Estado e Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc). 

O maior evento popular do estado deve reunir cinco mil animais e segue até o próximo dia 18, com entrada gratuita até às 17h, atraindo público de mais de 500 mil pessoas. 

A realização da 53ª Festa do Boi é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) com a Anorc, e conta com o apoio do Sebrae/RN, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Ministério da Agricultura, da Pecuária e Abastecimento, AMBEV, Antárctica Sub Zero, SterBom e Sistema FAERN/SENAR. 

O evento faz parte do calendário agropecuário do Estado e promove o desenvolvimento regional, sendo referência no Nordeste. Nesta edição, atendendo solicitação do governador Robinson Faria, a entrada de crianças até 12 anos e idosos acima de 60 será gratuita. 

Os demais visitantes também terão direito à gratuidade até às 17h. Durante oito dias de evento, estima-se que serão gerados cerca de cinco mil empregos temporários. 

Com a tradição ao longo de 53 anos de existência, a Festa do Boi atrai 200 expositores de todas as regiões brasileiras. “Estamos certos que a Festa do Boi será um grande sucesso, incrementando a economia do RN e solidificando nosso potencial agropecuário. Pretendemos superar as expectativas para este ano”, afirma o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Haroldo Abuana. 

No sábado (10) também será realizada a tradicional Missa do Vaqueiro, marcada para as 10h, no Tattersal José Bezerra de Araújo, Parque Aristófanes Fernandes. 

A abertura oficial da exposição e desfile dos animais acontece às 17h e às 20h tem início o 1º Leilão Haras OM, de pôneis, mini caprinos e mini bovinos, no Tattersal. 



Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário