Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cargos de Fátima no governo Robinson são entregues ao próprio PT

                     Rodrigo Bico confirma saída do governo Robinson (Foto: Wellington Rocha/PorrtalNoAr)

O grupo da senadora Fátima Bezerra (PT), da corrente “Avante”, antigo “Movimento PT”, anunciou, na noite desta segunda-feira (19), que entregará os cargos no governo Robinson Faria (PSD). Os membros da corrente anunciaram a decisão em reunião com o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva; o deputado estadual Fernando Mineiro, líder do governo na Assembleia Legislativa; o vereador Hugo Manso; e outros membros da sigla. A decisão revelou um racha interno na agremiação.
Segundo os integrantes da corrente “Avante”, a senadora Fátima Bezerra, que não participou da reunião, foi favorável à decisão do seu grupo de deixar o governo. O governador ainda não foi comunicado oficialmente. Na prática, a reunião se deu para o grupo entregar ao próprio PT os cargos que são ocupados atualmente pelo setor ligado à senadora. Por tanto, o partido continuará aliado oficialmente da gestão estadual. No entanto, sem a “contribuição” do clã de Fátima. Caberá à direção estadual indicar os substitutos.
O ainda presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, disse, em entrevista à imprensa, logo após a reunião, que existem problemas e divergências na gestão, o que levou o grupo a tomar esse caminho. Entretanto, o petista enfatizou que, apesar de a corrente “Avante” estar deixando o governo, o PT continua aliado. “A senadora ajudou a eleger o governador. Ela participou da decisão. Nós entregamos os cargos para que o PT indique os substitutos, mas continuamos aliados do governo”, declarou Bico.
Assessor de Fátima Bezerra e coordenador estadual da corrente “Avante”, Raimundo Alves pontuou que o grupo decidiu sair da gestão devido à falta de atenção do governo com a Cultura, que era a área ocupada por eles. Segundo o petista, o grupo não conseguiu implementar o programa que pretendia na gestão e não teve apoio governamental para isso. “Os cargos que tínhamos estão todos à disposição”, enfatizou.
A decisão da corrente “Avante” não foi bem recebida pelas demais alas do partido. O vereador Hugo Manso (PT) saiu da reunião antes do término nervoso. Negou-se a comentar o assunto. Já o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, evitou falar com a imprensa. Desde a formação da equipe de governo, o grupo de Fátima tem sido menosprezado a favor da ala conduzida pelo deputado Fernando Mineiro, que comanda a legenda. A saída definitiva da corrente da senadora da gestão é mais um capítulo da disputa interna que existe no partido.
Fonte:http://portalnoar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário