Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Governo fará seminário mostrando resultados iniciais do Planejamento Estratégico



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, vai realizar em novembro o primeiro seminário de Planejamento Estratégico do Rio Grande do Norte. 

O secretário da SEPLAN Gustavo Nogueira fez o anúncio durante reunião de alinhamento das iniciativas de planejamento com as empresas de consultoria contratadas pelo Estado. Durante o seminário, o Governo vai divulgar os primeiros resultados e as perspectivas para o futuro relacionados ao projeto de Modernização da Gestão do RN. 

Atualmente, cinco empresas atuam nas secretarias de Planejamento e Finanças (Macroplan Prospectiva, Estratégia & Gestão, na elaboração e monitoramento do PPA Participativo); Saúde (TGI-Consultoria em Gestão, responsável pelo planejamento estratégico da Secretaria de Saúde Pública); Tributação (Ernest Young, responsável pelo planejamento estratégico da Secretaria de Tributação) e Turismo (Solimar International, consultoria do Plano Estratégico e Marketing de Turismo). 

Todas as empresas estão alinhadas ao projeto de Modernização da Gestão do Governo do RN coordenado pela SEPLAN/Instituto Publix. A maioria das consultorias é financiada com recursos do Banco Mundial, via programa RN Sustentável. 

A exceção é a TGI Consultoria em Gestão, cujo financiamento é via projeto Fortalecimento Institucional Estratégico (IDF).   “O Estado do Rio Grande do Norte está em ebulição do ponto de vista do planejamento. 

A sociedade precisa saber o que está sendo feito. Nesse seminário que iremos realizar em novembro cada consultoria vai apresentar o que já foi realizado e apontar perspectivas para o futuro. É um seminário de prestação de contas”, afirmou o secretário Gustavo Nogueira. A SEPLAN reuniu na quinta-feira (24) as consultorias contratadas pelo Governo para alinhar as iniciativas de planejamento estratégico do Estado. 

Esse foi o segundo encontro envolvendo as empresas e as secretarias ao qual estão vinculadas.  “Esse alinhamento estratégico é importante na medida em que passa a exigir uma ação articulada de todas as consultorias que estão em curso. O objetivo é um só, as ações são complementares. Esse diálogo é fundamental para que o produto final seja eficaz para o Estado”, concluiu o secretário. 

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário