Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Encontro Regional reúne mais de 600 gestores municipais do Estado



O Encontro Regional de Gestores Públicos Municipais reúne mais de 600 pessoas, entre prefeitos, vereadores e servidores dos municípios do Estado, hoje e amanhã, na Escola do Governo. O curso itinerante realizado por meio da parceria entre a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Federação das Câmaras do RN (FECAM/RN) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) tem como objetivo prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada.
Na abertura do evento estiveram presentes, o presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, o presidente da FECAM, Jório Nogueira, o presidente do TCE, Carlos Thompson, o diretor da Escola de Contas, Tarcísio Costa. Além de representantes do poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Na programação estão a palestras sobre Controle Interno, ministrada pelo instrutor Ricardo Villaça; "Pacto por uma boa gestão pública", ministrada por Kleber Cavalcanti; "Auditória Operacional", conduzido por Anne Emília Costa; entre outros temas.
De acordo com o presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, o Encontro Regional de Gestores Públicos, possibilitou à interiorização e disseminação de conhecimento em todas as regiões do estado, dando aos prefeitos e seus assessores a visão prática para o exercício da boa gestão administrativa. "Assim como nos outros municípios, o Encontro será fundamental para as prefeituras. As palestras estão sendo de grande importância, para que, no futuro,  os prefeitos não venham a ser punidos por uma falta de informação e qualificação", destacou.
Para Jório Nogueira, presidente da FECAM/RN, o Encontro Regional está contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão municipal em todo o Estado. "Esse é o nosso último encontro, dentre uma série de eventos realizados nas cidades de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Em todas as cidades recebemos uma resposta muito positiva sobre os temas abordados e a forma objetiva e simples que foram passados. Por isso, agradeço ao TCE/RN, especialmente por disponibilizar a sua equipe para ajudar a todos os gestores municipais como planejar e organizar melhor os projetos e recursos financeiros. Esta é uma oportunidade única e pioneira em nosso Estado", argumentou.
O presidente do TCE/RN, Carlos Thompson, destacou que a intenção dos Encontros Regionais é fornecer aos gestores uma visão técnica e prática, visando melhorar o desempenho das funções administrativas. "A atuação pedagógica do Tribunal de Contas é uma das missões mais relevantes do seu arcabouço institucional. Significa a democratização do conhecimento. O caminho mais seguro o administrador público é o controle preventivo", disse.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário