Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

TCE realiza encontro regional com gestores em Caicó na próxima semana





O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) dará continuidade, a partir da próxima terça-feira (01), ao projeto “Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais”, promovido pela Escola de Contas Professor Severino Lopes. O Encontro será realizado em Caicó, nos dias 01 e 02 de setembro.

Durante o encontro, os técnicos do Tribunal de Contas apresentam palestras e realizam debates sobre temas fundamentais para o controle externo das contas públicas para prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores e demais servidores de prefeituras e câmaras municipais do Rio Grande do Norte. Entre os temas abordados estão as auditorias operacionais, fiscalização de concursos públicos, verbas indenizatórias, entre outros.

Caicó será a terceira cidade a receber o evento, que já passou por Mossoró e Pau dos Ferros no mês de agosto. Natal será a quarta e última cidade a receber o Encontro, nos dias 15 e 16 de setembro. Primeiramente, haveria duas edições em Natal, que foram condensadas em apenas uma data.

O principal objetivo dos encontros é prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada. Durante o evento, que terá uma grade padronizada em todas as cidades pelas quais passará, serão discutidos temas como a fiscalização de concursos públicos; as verbas de natureza indenizatória; os consórcios intermunicipais, o funcionamento do sistema SIAI; entre outros.

Para o diretor da Escola de Contas, conselheiro Tarcísio Costa, os encontros regionais são importantes para a efetividade do controle externo na gestão dos recursos públicos e para evitar a ocorrência de irregularidades. “Trata-se de uma iniciativa muito relevante, com o propósito de orientar e prevenir falhas ou irregularidades que possam comprometer a regular aplicação de recursos públicos”, explica.

O Encontro Regionais com Gestores Públicos Municipais conta com a parceria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e da Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN.

Fonte:http://www.tce.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário