Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

6ª Caprifeira movimenta Coronel Ezequiel no próximo dia 12



A 6ª Caprifeira – Exposição de Caprinos e Ovinos de Coronel Ezequiel irá movimentar a economia da região nos próximos dias 12, 13 e 14 de junho. 

Mais de mil animais, vindos da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, estarão expostos nos 80 currais montados para o evento. 

A 6ª Caprifeira é uma realização da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Prefeitura de Coronel Ezequiel e Associação Norte-riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc). 

“É mais um evento dentro do nosso Circuito de Exposições Agropecuárias, que irá reunir o que há de melhor na genética de caprinos e ovinos do Rio Grande do Norte e movimentar a economia do município e região”, frisa o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Haroldo Abuana. 

Os 80 currais disponibilizados foram todos vendidos e a expectativa é uma exposição de mais de mil animais, além de torneio leiteiro, exposição de produtos da agricultura familiar e artesanato, shows musicais e apresentações culturais. 

Segundo o presidente da Ancoc, Alexandre Confessor, a 6ª Caprifeira de Coronel Ezequiel é um momento ímpar para que os produtores que não têm tempo ou condições de ir até as fazendas encontrem esses animais em um só lugar. “Estamos levando até Coronel o que há de melhor em nossas fazendas”, destaca. 

O evento é considerado um dos maiores do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e devido à qualidade dos animais expostos e das atrações musicais que agrega, costuma reunir um grande volume de pessoas e registrar uma visitação surpreendente, com participação de todas as cidades do entorno, inclusive da Paraíba. 

A programação musical inclui apresentação das bandas Deixe de Brincadeira, Zé Sanfoneiro, Forró Só o Ouro, entre outros. 

Programação Quinta (11) 8h às 0h – entrada dos animais Sexta (12) 8h – Mensuração dos animais 19h – Nivelamento dos animais que vão participar do Torneio Leiteiro 20h - Cerimônia de abertura Sábado (13) 7h – 1ª Ordenha das cabras leiteiras 8h – Início do julgamento dos animais 19h – 2ª Ordenha das cabras leiteiras 20h – Encerramento da Caprifeira com entrega dos troféus e agradecimentos Domingo (14) 7h – 3ª Ordenha das cabras leiteiras 8h – Liberação e saída dos animais - 

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário