Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Secretário propõe a deputados estaduais a criação de um fundo para a saúde




Na manhã desta quinta-feira (14), o Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, se reuniu na sede da Assembleia Legislativa do RN, para apresentar a situação da saúde no estado e ouvir questionamentos e proposições dos parlamentares. 

O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão. "Temos certeza do seu empenho, capacidade administrativa e inteligência na gestão. Esse momento foi solicitado por nós da Assembleia, numa articulação do deputado Fernando Mineiro,  para que os deputados conheçam o trabalho que vem sendo feito pelo governo ao longo desses quase 5 meses. 

Aqui nós somos todos parceiros e que torcem para o sucesso da gestão", disse. O secretário Ricardo Lagreca reafirmou que vem trabalhando intensamente para solucionar os problemas de anos acumulados. "Estamos pensando em alternativas mais resolutivas, que se perpetuem. 

Saúde sem regionalização não se sustenta, é essa a nossa principal meta, aliada a regularidade no repasse aos fornecedores e a uma pactuação interfederativa". Um projeto apresentado pelo secretário aos deputados é de um um fundo único estadual para a captação de emendas parlamentares para a saúde. "Sabemos que a União não tem verba para investimento, então é preciso uma parceria entre as classes parlamentares estaduais e federais para destinação de emendas para esse fundo único" . 

Ricardo Lagreca também propôs que a Casa Legislativa possa discutir e estudar questões do Limite Prudencial do estado, que muitas vezes emperra processos de contratação e investimento na saúde. 

A expectativa é que seja marcada uma audiência pública para que as questões da saúde e proposições apresentadas na reunião desta quinta-feira (14) sejam discutidas novamente e de forma mais ampla.  

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário