Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Nevaldo Rocha é homenageado no Senado Federal



                                                                                                                                     Reprodução/Instagram

O Senado Federal homenageou, na manhã desta terça-feira (26), alguns dos maiores empresários do Brasil com o Diploma José Ermírio de Moraes. Nesta edição, que é a sexta da premiação, o potiguar Nevaldo Rocha foi um dos homenageados. O filho do empresário, Flávio Rocha, representou o pai na solenidade, que contou com a presença de autoridades e políticos do Rio Grande do Norte.

Além de Nevaldo Rocha, os empresários Albano do Prado Pimentel Franco, Carlos Alberto Sicupira, Armando de Queiróz Monteiro Filho e João Evangelista Costa Tenório também receberam a homenagem. O empresário Antônio Ermírio de Morais, filho de José Ermírio, foi homenageado in memoriam.

"Que, através dessa homenagem, nós possamos estimular o empreendedorismo e que, a cada ano, pessoas que se dedicam a trabalhar não só por sua empresa, mas pelo nosso país possam receber justas homenagens", afirmou o presidente do conselho do diploma, senador Douglas Cintra (PTB-PE).

O senador José Agripino Maia (DEM), que propôs a homenagem ao empresário potiguar, enalteceu a história de Nevaldo Rocha, fundador das Lojas Riachuelo e da Guararapes Têxtil, e postou foto ao lado de Flávio Rocha e do deputado Felipe Maia (DEM).
O prêmio

O prêmio é entregue desde 2010 a empreendedores que são referência em produção, responsabilidade social, cultural e ambiental e na contribuição para o desenvolvimento nacional. 

O diploma recebe o nome do empresário e ex-senador José Ermírio de Moraes (1900-1973), que criou o Grupo Votorantim a partir da expansão de uma indústria de tecelagem. O grupo empresarial hoje atua nas áreas de cimento, celulose, alumínio, zinco, níquel, aços longos e suco de laranja.


Fonte:http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário