Páginas

sábado, 14 de março de 2015

Presidência do TJ entregará Selo Ouro da Enasp a magistrados de Varas premiadas



Os magistrados responsáveis pelas três unidades judiciais do Rio Grande do Norte que obtiveram o Selo Ouro da Enasp, conferido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram convidados pelo presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Claudio Santos, a receberem o respectivo Selo no dia 23 de março, na Presidência do TJRN.
As unidades premiadas são a Vara Única de Cruzeta, a Vara Criminal de Jardim do Seridó e a 3ª Vara Criminal de Mossoró, que obtiveram o reconhecimento após zeraram seus estoques de ações referentes a processos de crimes dolosos contra a vida em tramitação e suspensos.
Estão à frente dessas varas os magistrados Janaína Lobo Maia (Jardim do Seridó), Cláudio Mendes Júnior (3ª Vara Criminal de Mossoró) e Marcus Vinícius Pereira Júnior (Cruzeta).
A Enasp é a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública. "A primeira edição do Selo Enasp do Poder Judiciário já revela o acerto da medida adotada pelo Comitê Gestor também formado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pela Secretaria da Reforma do Judiciário (órgão do Ministério da Justiça), de modo a que haja maior eficiência do sistema de justiça no julgamento dos crimes dolosos contra a vida”, afirmou o conselheiro Guilherme Calmon, em recente pronunciamento sobre a importância da premiação.
Congratulações
“Enviamos nossos votos de congratulações aos juízes responsáveis por essas varas e estiveram à frente de um trabalho que orgulha o Poder Judiciário do Estado”, afirmou o presidente durante a sessão administrativa da Corte Estadual de Justiça nessa quarta-feira (11).
O desembargador Amaury Moura Sobrinho enalteceu a atuação dos juízes dessas unidades. “Sabemos das dificuldades com as quais eles lidam nessas comarcas e recebem esse reconhecimento do CNJ pela qualidade do trabalho desenvolvido”, ressalta o magistrado.
O desembargador Saraiva Sobrinho destacou que o recebimento de tal honraria deve constar das fichas funcionais dos magistrados.
Fonte:www.tjrn.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário