Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2015

Pesquisa CNT: 90% dos entrevistados acompanham investigações da Lava Jato



O caso do desvio de recursos da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, foi um dos temas da 127ª Pesquisa da Confederação Nacional de Transporte (CNT/MDA), divulgada hoje (23). 

De acordo com o levantamento, cerca de 90% das pessoas entevistadas declararam acompanhar as denúncias e acham que os políticos citados na lista da Procuradoria-Geral da República enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) estão mesmo envolvidos em corrupção. 

O levantamento também constatou que 65,7% acreditam que os denunciados no esquema não serão punidos. Além disso, mais da metade, 57,4%, consideram que o governo federal não será capaz de combater a corrupção. 

A pesquisa foi feita nos dias 16 a 19 de março e entrevistou 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades da Federação.
A pesquisa também abordou temas como os protestos do dia 15 de março, o problema da falta d'água e a questão do consumo de energia. 

Embora 96,1% dos entrevistados tenham declararado não ter participado das manifestações, 83,2% apoiam os atos como forma de protesto. Sobre a escassez de água e o consumo de  energia, 53,7% responderam que estão se esforçando muito para economizar água e reduzir o consumo de energia elétrica.

Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário