Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Agripino cobra do governo federal promessas feitas para combater seca em Currais Novos‏



Em discurso na tribuna do Senado nesta segunda-feira (23), o senador José Agripino (RN), presidente nacional do Democratas, criticou a “inação” do governo federal frente à seca do Nordeste e cobrou o cumprimento de promessas feitas ao Rio Grande do Norte. 
Segundo o parlamentar, apesar de as chuvas estarem ocorrendo em diversos pontos do estado, algumas cidades ainda sofrem com a estiagem. É o caso de Currais Novos, que é abastecido por três açudes – Gargalheiras, Dourado e Totoró – todos em situação caótica.
 “Há muito tempo a classe política adverte as autoridades sobre o que está ocorrendo em Currais Novos. Gargalheiras, o mais importante açude da cidade, está no fundo do poço, com apenas 2% do reservatório”, disse Agripino. 
O senador lembrou ainda que o governo federal prometeu, para o dia 5 de janeiro de 2015, a construção de uma adutora de engate rápido para levar água da Barragem Armando Ribeiro (Assú) até Currais Novos. 
“Estamos no dia 23 de março e não tem um único movimento de máquina nenhuma do governo na região”, criticou.
José Agripino disse ainda que não adianta o Executivo tentar resolver a questão da seca de Currais Novos com medidas paliativas, como o envio de carros-pipa. 
De acordo com o senador, é preciso investir com seriedade na região e, principalmente, ter o cumprimento das promessas feitas pelo governo federal ao município. 
“Milhares de pessoas em Currais Novos passam pela perspectiva de não terem, em 20 dias, água nenhuma de beber. Isso é indignante!”, ressaltou.  “As autoridades federais e estaduais que acordem e tomem consciência do compromisso que foi tomado”, concluiu.

Fotos: Gerdan Wesley
Rominna Jácome
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário