Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Rede de Educação inicia matrículas para alunos novatos nesta segunda



No período de 9 a 13 deste mês, os pais ou responsáveis dos estudantes devem acessar o Sistema Integrado de Gestão da Educação – SIGEduc, para realizar a inscrição do aluno e estes devem procurar as unidade de ensino para devida confirmação da matrícula. 

Para solicitar a matrícula é necessário acessar o sistema, preencher os dados do aluno e comparecer a escola portando documentos pessoais do aluno (RG e CPF), comprovante de residência, histórico escolar, documentos pessoais dos responsáveis, foto 3x4 e comprovante de solicitação de matrícula emitido pelo SIGEduc. 

Não haverá processamento da matrícula, os pais deverão ir à escola após a solicitação da inscrição no sistema, dentro de um prazo de três dias. 

Caso a vaga não seja confirmada dentro deste período, ela é cancelada e o responsável deve realizar uma nova inscrição. Os estudantes que desejarem estudar em escolas específicas ou próximas a sua residência devem ficar atentos aos prazos, pois correm o risco de não conseguirem vaga na escola desejada devido à demanda ofertada. 

As escolas estaduais Newton Braga, Ana Júlia Mousinho, Doutor Severiano e Ary Parreiras estão entre as mais disputadas na Grande Natal. 

A coordenadora do SIGEduc, Ana Paula Oliveira Flor, aponta a importância da realização das matrículas dentro do prazo: “Após a confirmação de todas as matrículas, as escolas terão o quantitativo de estudantes para a criação de turmas. Somente com as turmas formadas as escolas podem informar a Secretaria de Educação a demanda de professores para o ano letivo”. 

Os estudantes da rede municipal que pediram à transferência que não tiverem sua matrícula confirmada devem solicitar a vaga como estudante novato e os estudantes estaduais que pediram transferência e não confirmaram a matrícula devem voltar a escola que estudaram no ano letivo de 2014 e pedir uma nova transferência. Para atender os pais e responsáveis, as escolas passaram por treinamentos, mostrando como são os procedimentos de cada etapa da matrícula. 

Caso a dúvida não seja solucionada nas unidades de ensino, na sede da Secretaria de Educação existe a Central de Matrícula, atendendo diariamente pais e gestores que tenham qualquer tipo de dificuldade. 

A central também está disponível pelo telefone 3232-1315 e 3232-1333. CENEP Neste ano, o Centro de Educação Profissionalizante Jessé Pinto Freire (CENEP), localizado no bairro de Petrópolis, em Natal, disponibilizará suas vagas por meio do sistema, sem a necessidade do processo seletivo. 

Os interessados devem acessar o SIGEDuc a partir da segunda-feira e realizar a inscrição. O critério utilizado será pela ordem de solicitação no sistema. O Centro conta com turmas de ensino profissionalizante e atende a mais de 900 estudantes. 

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário