Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Governador assegura atendimento às reivindicações dos prefeitos através da Femurn



O prefeito de Mossoró e presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Francisco José Júnior, reuniu todos os prefeitos do estado e entregou ao governador Robinson Faria uma pauta de reivindicações dos municípios potiguares. 

A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), na sede da Governadoria. Dos nove pontos apresentados, o governador se comprometeu a atender todos, sendo que sete imediatamente tiveram seus encaminhamentos determinados.
 
Como prioridade da pauta, estava o requerimento de ações no combate à seca, com perfuração de poços e ativação dos inativos, bem como operação carro-pipa e um plano de apoio para os municípios. "Recebemos com muita atenção a pauta da Femurn e vamos cuidar de cada ponto dela com muita prioridade. Temos uma grande preocupação com a seca no estado. 

Vamos trabalhar forte para minimizar seus efeitos. Inclusive suspendemos a ajuda ao Carnaval para priorizar investimentos nas ações de combate à seca", acrescentou o chefe do executivo.
 
O presidente da Femurn, Francisco José, saiu otimista do encontro. "O governador mostrou-se disposto a atender todos os nossos pleitos. E o fez com objetividade. Vamos avançar na pauta em busca destas melhorias", destacou.
 
Quanto ao terreno para a sede própria da Femurn, Robinson Faria solicitou parecer aos órgãos de controle para saber da legalidade e possibilidade do ato. 

No que diz respeito à cessão de um gabinete em Brasília, o governador disse que está trabalhando para ampliar e melhorar o escritório do Governo na cidade, mas já colocou à disposição da Femurn e dos prefeitos uma sala na capital federal e todo apoio governamental.
 
Sobre as emendas parlamentares, Robinson Faria garantiu que vai liberar todas e orientou os prefeitos a procurarem os deputados estaduais para trabalhar a inclusão de emendas e de obras dentro do projeto do empréstimo de R$ 850 milhões adquirido pelo governo.
 
No que diz respeito à questão da lei que redistribui os royalties, o governador disse ao presidente da Femurn que levará o tema para uma reunião que terá com a presidenta Dilma Rousseff e os governadores do Nordeste, no intuito de conseguir mobilização junto ao STF.
 
Já em relação à segurança, informou que já está trabalhando forte. "Pagamos as diárias operacionais, estamos investindo em novos projetos e já entregamos agora 50 novas viaturas para os municípios. Sempre sonhei em ser governador para poder contribuir com os municípios e agora vamos fazer uma grande parceria", finalizou.
 
Confira a pauta de reivindicações entregue ao governador:
 
01. AÇÕES DE COMBATE À SECA, COM PERFURAÇÃO DE POÇOS E ATIVAÇÃO DOS INATIVOS, OPERAÇÃO CARRO PIPA E UM PLANO DE APOIO PARA OS MUNICÍPIOS.
 
02. FARMÁCIA BÁSICA E RECUPERAÇÃO DOS HOSPITAIS REGIONAIS.
 
03. CESSÃO DE PRÉDIO PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA FEMURN.
 
04. GABINETE EM BRASÍLIA PARA APOIO AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS PREFEITOS NA CAPITAL FEDERAL.
 
05. PARTICIPAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO ORÇAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS
 
06. SEGURANÇA NOS MUNICÍPIOS
 
07. DESBUROCRATIZAÇÃO DAS EMENDAS PARLAMENTARES
 
08. PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS NO EMPRÉSTIMO APROVADO NA ASSEMBLÉIA
 
09. REDISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTES – LIMINAR STF

Fonte: FEMURN


Nenhum comentário:

Postar um comentário