Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Programa Projovem Urbano está com matrículas abertas





A Secretaria Municipal de Educação (SME) está com as matrículas abertas para o Projovem Urbano. Para se inscrever no Programa, o jovem precisa ter a idade entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental. 

O prazo de inscrição vai até o dia 23 de fevereiro de 2015. Os estudantes do Programa vão receber mensalmente, um auxílio financeiro (bolsa) no valor de R$ 100,00 (cem reais). As aulas começarão também no dia 23 de fevereiro.

O objetivo do programa é promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental, assim elevando o grau de escolaridade e buscando a reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

A coordenadora do Projovem Urbano, Luzineide Martins Costa Moraes, informa que já está marcada a Aula Inaugural do Projovem Urbano – Natal-RN e o evento acontecerá no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) - ao lado da Rodoviária -, a partir das 19 horas do dia 23 de fevereiro. 

“Ao participar do Projovem Urbano, o aluno, irá realizar um plano de ação comunitária em benefício da comunidade e terá direito a fazer um curso de iniciação profissional que mudará a vida para melhor”, afirmou Luzineide.

Os jovens que se inscreverem no Projovem Urbano edição 2015 – 2016 concluirão o Ensino Fundamental em apenas 18 meses (1 ano e seis meses). Para as matrículas serão necessários os seguintes documentos: Carteira de Identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); Comprovante de residência (original e cópia) e Histórico Escolar. 

Caso o aluno não disponha deste último documento ele pode realizar um teste de proficiência sobre leitura e escrita que vai ser apresentado a ele, no ato da matrícula.

Para receber o auxílio financeiro (bolsa) no valor de R$ 100,00 (cem reais), os estudantes precisam atender algumas condicionalidades que são: cumprir frequência de 75%, carga horária exigida pelo Programa e cumprir também com 75% dos trabalhos escolares exigidos pelos professores/educadores.

As matrículas serão realizadas na escola/núcleo onde o jovem irá estudar, ou seja, o interessado tem como escolher entre o núcleo próximo a sua residência ou próximo ao local de trabalho. 

As inscrições também podem ser feitas na sede do Projovem Urbano, situado na Rua São José, 1439 – Lagoa Seca. As aulas e as matrículas dos jovens serão realizadas nas seguintes escolas:




Fonte:http://natal.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário