Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Prefeitura dialogará com Sinduscon sobre a atualização do Plano Diretor de Natal


                                                             Alex Régis


Ao discursar na posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN), ocorrida no início da tarde desta quinta-feira (15), o prefeito Carlos Eduardo disse que a Prefeitura atualizará ainda neste ano o Plano Diretor de Natal, oportunidade em que chamará o Sinduscon para dialogar. 

Ele assinalou que o município está concluindo a regulamentação das últimas cinco Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs). 

“Vamos fazer a revisão do Plano Diretor de Natal e definir qual a cidade que nós queremos. Para isso, queremos ouvir o Sinduscon e outras instituições. Vamos fazer o que a cidade deseja”, garantiu.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal afirmou que o poder público é indutor do desenvolvimento, e que todos têm corresponsabilidade com a cidade: “O diálogo com o Sinduscon houve e deve continuar”. 

De acordo com o gestor, depois de dois anos de trabalho, conseguiu resgatar a Prefeitura do desequilíbrio financeiro e administrativo, com a reforma administrativa. 

Ainda segundo ele, com a medida, recuperou a capacidade de investimento do município. “Com o apoio do Governo Federal, nestes dois anos chegamos a um investimento de quase R$ 1 bilhão”, ressaltou.


O engenheiro e empresário Arnaldo Gaspar Junior, reeleito presidente do Sinduscon por unanimidade, encabeçará o sindicato patronal, tendo como companheiros de diretoria Larissa Dantas Gentile (vice-presidente do Mercado Imobiliário) e Marcus Antônio Aguiar Filho (vice-presidente de Obras Públicas).


Conforme Arnaldo Júnior, o sindicato cumpriu o Plano Diretor de Natal. Frisou que desde o ano passado o setor da construção civil amarga uma crise, e que o momento é de arregaçar mangas e trabalhar em parceria com o poder público. “Temos um enorme país a construir e uma dívida social a ser resgatada”, afirmou.

Na assembleia-almoço, foram empossados, ainda, o Conselho Fiscal e Delegados Representantes do órgão de classe junto à Federação das Indústrias do Estado do Reio Grande do Norte (Fiern), eleitos para o quadriênio 2015/2019. 

Ainda comporão a equipe dirigente, como titulares, os empresários Raimundo Cantídio Neto, José D’Arimatéa Fernandes, Everton Roberto Marques de Oliveira, Francisco Ramos de Vasconcelos Júnior, Paulo Roberto de Menezes Junior, Orígenes Monte Neto, Juliano Rêgo Galvão, Carlos Henrique de Oliveira Dantas, Daniel Fernandes Matias, Fabiano Ramalho Moreira, Jorian Alves de Morais, Érickson Ricardo Marques de Oliveira, Ana Elisabeth Thé Bonifácio Freire, Carlos Luis Cavalcanti de Lima, Vicente Inácio Martins Freire e Vital Duarte Nóbrega.


Seus suplentes serão Alexandre Magno Fernandes de Souza, Ednaldo Soares Silva, Eduardo de Araújo Bezerra, Luciano Rosas de Sousa, Alberto Dantas Neto, Marino Eugênio de Almeida, Dorian Carlos Freire, Kerenski Francisco Torquato do Rêgo, Flávio Rodrigues de Sousa, Aluisio Bezerra Neto, Gustavo Felipe Pereira Gurgel, Renee Garofalo Silveira, Fábio Gomes de Albuquerque, José Eduardo Carvalho dos Santos, Raul de Medeiros Dantas e Ricardo Wagner da Silva Paiva.


O novo Conselho Fiscal será integrado por José Alves dos Santos Neto, José Aníbal Mesquita Barbalho, José Walter de Carvalho (titulares), Valmir Fernandes de Souza, George Hissa Hasbun e Jorge Maurício Freire Mororó (suplentes). Para Delegados Representantes junto à Fiern, foram eleitos Arnaldo Gaspar Junior, Silvio de Araújo Bezerra (titulares), Marcus Antonio Aguiar Filho e Larissa Dantas Gentile (suplentes).


Fonte:http://natal.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário