Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

João Câmara inaugura Centro de Educação Infantil



A prefeitura de João Câmara inaugurou na quarta-feira (28), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Fanquinha, localizado no bairro do Ceac. A solenidade contou com a participação da comunidade, secretários do município e a classe política do estado.
O deputado federal Felipe Maia, presente ao evento, parabenizou o prefeito Ariosvaldo Targino, “Vavá”, e a todos os envolvidos na construção da instituição. “Essa é mais uma vitória da população de João Câmara que contará com um equipamento educacional de qualidade. O CMEI fornecerá educação em tempo integral, bem como estabelece a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 317/08 de minha autoria” comentou o parlamentar potiguar.
Em seu discurso, o parlamentar ainda tomou compromisso com o município, juntamente com o senador José Agripino, de destinar emendas para a construção de uma escola modelo. “Acredito que educação é o pilar fundamental para o desenvolvimento de um país. Por isso, tenho dedicado o meu mandato propondo leis sobre o tema e solicitando recursos que possam fornecer educação de excelência a população”, destacou Maia.
Na oportunidade, o padre Fábio Pinheiro abençoou o estabelecimento educacional. Em seguida, ocorreu o descerramento da placa pelas mãos do prefeito Vavá, do vice-prefeito Josafá Araújo, da secretária de Educação, Andréa Ribeiro, e de Ação Social, Maria Redivan, do deputado estadual Gustavo Fernandes e do deputado federal democrata.
Sobre o CMEI:
O centro atenderá a 120 crianças de zero aos três anos. A unidade faz homenagem a professora Francisca Alves Rodrigues, mais conhecida como “Fanquinha”, que foi diretora da 16ª Diretoria Regional de Educação (Dired) com sede em João Câmara e faleceu em 2011 acometida de um câncer.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário