Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Candelária festeja padroeira




A Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, no bairro Candelária, em Natal, está se preparando para viver os festejos em honra da padroeira do bairro, no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro. 

Este ano, a festa tem como tema “Com Maria proclamamos a grandeza de Jesus”. A programação vai englobar a realização de eventos sócio-religiosos, apresentações culturais, funcionamento de espaço “kids” e ainda, atividades de lazer e qualidade de vida. 

Além disso, preparando as famílias para a vivência dos festejos, está acontecendo a peregrinação da imagem da padroeira pelas residências da comunidade paroquial, até o dia 29 de janeiro. A abertura da festa vai acontecer no dia 29, às 18h30, com procissão saindo da capela da Mãe Peregrina até a Igreja matriz, onde haverá celebração de missa, presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Natal, o padre Edilson Nobre. 

No período de 30 de janeiro a 01 de fevereiro, acontece o tríduo festivo, com as seguintes atividades: 06h – Caminhada/terço (seguida de missa); 12h – recitação do Ofício da Imaculada Conceição; 18h – recitação do terço mariano; 19h30 – celebração do tríduo; 20h30 – funcionamento de quermesse. 

Os festejos encerram no dia 02 de fevereiro, com a tradicional procissão, saindo às 18h da Igreja matriz, percorrendo as ruas do bairro, culminando com a missa de encerramento, presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. 

Antecedendo a festa, nos dia 21 e 27 de janeiro, acontece um evento voltado para a saúde e bem estar. No dia 21, a ação será realizada na praça Pe. Antônio Vilela, ao lado da Igreja matriz e no dia 27, na praça Nossa Senhora de Guadalupe, por trás da delegacia do bairro. Já no dia 23, acontece a tradicional Festa da Luz, no clube da AABB, com animação de Artenisa e banda. 

As senhas já estão sendo vendidas ao preço de R$ 120 (mesa). No dia 28, a Paróquia realiza a quinta edição do Chá da Luz, no salão paroquial da matriz, com sorteio de brindes, festival de prêmios, animação musical, entre outras atividades. As senhas já estão à venda ao preço de R$ 20.

Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário