Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2015

Adolescentes da Fundac iniciam cursos do Pronatec na próxima segunda-feira (19)




Os adolescentes atendidos pela Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN) iniciam na próxima segunda-feira (19), às 14h, os cursos que serão oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Serão ministrados os cursos de Manutenção de Computadores e Confecção de Bijuterias.    A capacitação, que será ofertada para adolescentes que cumprem medida socioeducativa, é uma parceria entre a Fundac/RN, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), a 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal e a Prefeitura de Natal. 

Essa parceria visa oferecer aos jovens cursos que irão facilitar o seu ingresso no mercado de trabalho e estimular sua atuação como autônomos ou empreendedores.    

O curso de Manutenção de Computadores será realizado no Centro de Treinamento e Profissionalização (CTP) da Fundac, terá duração de três meses e será oferecido para 50 adolescentes. 

Já o curso de Confecção de Bijuterias será realizado no Ceduc Santa Catarina, na zona Norte de Natal, e será ofertado para 25 jovens. 

Ao todo, serão beneficiados 75 adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa em meio aberto e em semiliberdade.   

O Pronatec é um programa criado pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância. 

Fonte:www.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário