Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

STTU alerta sobre exigência de cartão para uso de vagas especiais de estacionamento

                                                                                     Foto:tribunadonorte


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) está reforçando a fiscalização sobre o estacionamento irregular nas principais vias e em alguns estabelecimentos comerciais da cidade. Um dos focos desta fiscalização é o desrespeito às vagas reservadas aos idosos e pessoa com deficiência.

Para utilizar estas vagas se faz necessário o uso do Cartão de Estacionamento, que o condutor colocará no para-brisa do veículo para indicar que este é utilizado por uma pessoa idosa ou com deficiência e assim evitar ser autuado.

Para retirar o Cartão de Estacionamento do Idoso, o usuário precisa se deslocar a STTU com o original e a cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Não se faz necessária a presença do idoso na hora da retirada do cartão.

Já para o Cartão de Estacionamento da Pessoa com Deficiência é necessária à apresentação do original e cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e de um laudo médico que constate a deficiência do solicitante. Também não é necessária a presença da pessoa com deficiência na hora da solicitação.

Para solicitar o cartão, o usuário deve se dirigir a Esplanada Silva Jardim, 138, Ribeira. Para mais informações o cidadão pode ligar para o Alô STTU, no 156, ou pelo twitter oficial, o @156Natal.


Fonte:natal.rn.gov.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário