Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ponte em Passagem de Areia ligará a BR-304 à Avenida Getúlio Vargas



O prefeito Maurício Marques inicia a partir de amanhã, 10, uma série de inaugurações dentro da programação de comemoração à emancipação política de Parnamirim - 17 de dezembro, quando a cidade completará 56 anos. 

A primeira obra a ser inaugurada será a ponte da Avenida Getúlio Vargas, em Passagem de Areia, nesta quarta-feira. 

A obra vai facilitar o acesso à BR-304. 

No dia seguinte será a vez da Unidade Básica de Saúde de Jardim Planalto.
]
No dia 11, às 9 horas será entregue a UBS do Jardim Planalto, localizada à rua Caprichosos de Pilares, próximo à Escola Neilza Figueiredo, antiga reivindicação dos moradores. 

E no dia 16, às 9 horas, o prefeito Mauricio Marques inaugura o recapeamento asfáltico da Avenida das Américas, que ganhou faixa específica para bicicletas, uma reivindicação dos mais de 6 mil moradores dos residenciais Green Club e do conjunto da Coophab.
No dia 18, às 9 horas, será a vez da Central de  Regulação, que passa a funcionar num prédio mais amplo, na Avenida Tenente Medeiros, Centro, vizinho à Central do Cidadão. São 20 terminais, com controle eletrônico de senhas de atendimento, dos quais 18 para marcação de consultas e exames médicos de média e alta complexidades, e dois exclusivamente para o Cartão SUS.
No domingo, dia 21, será o Natal das Crianças, no Parque Aristófanes Fernandes para mais de 20 mil pessoas. A atração principal é a chegada do Papai Noel, de helicóptero. Além das apresentações de grupos musicais e teatrais, de brincadeiras tradicionais, como o pau-de-sebo, a festa distribui bolas de futebol para os meninos e bonecas para as meninas.
A programação será encerrada no dia 30 com a inauguração do novo prédio do Centro Administrativo e da revitalização do Parque Aluízio Alves, um bosque com espécies nativas da Mata Atlântica, que realçam ainda mais a beleza da arquitetura do Teatro Municipal.  

Parnamirim chega ao 56° aniversário de emancipação política com 235.983 habitantes, a menor taxa de pobreza (10,9%) e o melhor Desenvolvimento Humano do Rio Grande do Norte. 

O IDHM passou da classificação "muito baixo" (0,472) em 1991 para "alto" (0,766) em 2010, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).


Com avanços dos indicadores de renda, educação e saúde ao longo dos últimos anos, Parnamirim ocupa hoje a quinta posição no ranking nordestino.

 "O hiato de desenvolvimento humano, ou seja, a distância entre o IDHM do município e o limite máximo do índice, que é 1, foi reduzido em 63,07% entre 2000 e 2010", informa o PNUD num estudo divulgado em meados de 2014.

Fonte:http://www.parnamirim.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário