Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Governadora participa de inauguração do Fórum e da 15ª Vara da Justiça Federal



Elisa Elsie/Assecom

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta terça-feira (09), da inauguração do Fórum da Justiça Federal e instalação da 15ª Vara da Justiça Federal em Ceará-Mirim ao lado do Presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, o Desembargador Francisco Wildo Dantas, do Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande Norte, o Juiz Janilson Siqueira, do titular da 15ª Vara, o Juiz Hallison Rêgo, e do Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto.

A abertura do Fórum de Ceará-Mirim encerra a primeira etapa do processo de interiorização da Justiça Federal no Rio Grande do Norte. 

“A interiorização da Justiça Federal, iniciada com a abertura de fórum de Mossoró e outros 4 no Estado, tem o objetivo de promover um amplo acesso a justiça e diminui a sobrecarga de trabalho”, explicou o Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, o juiz Janilson Siqueira. 

“Agradeço a todos que contribuíram para este momento, especialmente a Governadora Rosalba Ciarlini, parceira da Justiça Federal desde quando Prefeita de Mossoró, que nos cedeu o prédio onde agora nos instalamos”, completou.

O Governo do Estado cedeu o prédio onde funcionava a 5ª DIRED. Em contrapartida a Justiça Federal reformou outro prédio para abrigar os serviços da DIRED e da Central do Trabalhador. 

“É uma satisfação participar desta inauguração e saber que o nosso Governo contribuiu para este momento, numa parceria que nos orgulha por saber o quanto é importante para a população de Ceará-Mirim e de outros municípios que terão um acesso mais fácil ao atendimento judiciário”, declarou a Governadora.

A 15ª Vara – Subseção de Ceará-Mirim vai atender 17 municípios: Ceará-Mirim, Caiçara do Norte, Bento Fernandes, Ielmo Marinho, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Preta, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Taipu e Touros.

A escolha de Ceará-Mirim para sediar mais uma subseção se deu a partir da análise de demandas judiciais e pelo potencial econômico da cidade.

“A escolha de Ceará-Mirim se deu de forma democrática, por meio de uma comissão de juízes que analisou diversos dados, entre eles os econômicos, e que mostraram a necessidade da Justiça Federal se instalar no município”, disse o Presidente do TRF da 5ª Região, o Desembargador Francisco Wildo Dantas.

Também participaram da cerimônia o Vice-Presidente do TRF da 5ª região, Edilson Pereira, do Corregedor Regional, Francisco Barros, e o Diretor da Escola de Magistratura, o Desembargador Marcelo Navarro.

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário