Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Governadora assina ordens de serviço para saneamento de 100% da ZN de Natal



ASSECOM/RN


A noite desta segunda-feira (1) marcou o início de um projeto muito esperado pela população da Zona Norte de Natal. 

A Governadora Rosalba Ciarlini assinou as ordens de serviço para o início das obras de saneamento na região, atendendo a demanda atual e dos próximos 20 anos. 

A solenidade aconteceu no Complexo Cultural da Zona Norte, e contou com a participação do Diretor Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Yuri Tasso, Diretores Comercial e Administrativo da Companhia, João Maria de Castro e Jailton José Barbosa Tinoco, Vereador e Deputado eleito, Jacó Jácome, Vereadora Eudiane Macedo, entre outros. 

Atualmente, a Zona Norte, onde vivem aproximadamente 302 mil habitantes, conta apenas com 3,5% de esgotamento. Por meio de recursos da ordem de R$ 293,7 milhões, o Governo do Estado espera ter 100% da cidade de Natal saneada até dezembro de 2016. 

Essa é a maior ação de saneamento da história da cidade. 

O Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Arnaldo Gaspar, falou sobre as obras de abastecimento que o Governo do Estado também está realizando no interior do Rio Grande do Norte. 

Arnaldo lembrou que obras como a barragem de Oiticica e os 700 km de adutora construídos em todo o estado, vão solucionar o problema de abastecimento de milhares de cidadãos potiguares. 

“Como Presidente do sindicato eu tenho o dever de reconhecer o grande trabalho que foi feito nesses últimos quatro anos. 

A Governadora Rosalba Ciarlini pode, ao final do seu mandato, sair de cabeça erguida e tendo a certeza de que foi, e está sendo ainda, a Governadora das obras estruturantes do estado”, disse. 

A Chefe do Executivo falou sobre a alegria de poder entregar às mãos do povo uma obra tão necessária para o desenvolvimento da saúde, meio ambiente e economia do Rio Grande do Norte “Quando assumi, Natal não tinha nem 17% de esgotamento sanitário. 

Hoje, eu posso dizer que tudo está pronto para que em dois anos a cidade esteja completamente saneada. Isso significa saúde, mais emprego e preservação ambiental. 

Água é vida, e é patrimônio do povo, patrimônio de vocês da Zona Norte que hoje podem ver o início da realização de um sonho. Parabéns”, declarou. 

Na ocasião, a Governadora realizou, ainda, a entrega de cinco novos veículos que serão integrados à frota da Caern, além de um mini-jato de 7,5 mil litros.

Fonte:http://www.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário