Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Eleitos no pleito de 2014 são diplomados pelo TRE/RN



Os candidatos eleitos no Rio Grande do Norte no pleito de outubro deste ano foram diplomados nesta quinta-feira (18), no auditório do Centro de Convenções de Natal. 
Na solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) diplomou 24 deputados estaduais, oito federais, senador e os dois suplentes, além do governador e vice.
Robinson ajoelha ao receber diploma de governador eleito (Foto: Cláudio Abdon)
Robinson ajoelha ao receber diploma de governador eleito (Foto: Cláudio Abdon)
Para o presidente do TRE/RN, o desembargador Virgílio Macêdo Junior, a ocasião encerra o ciclo do processo eleitoral, iniciado com o registro das candidaturas até o resultado das eleições de 1º e 2º.
Presidente do TRE/RN comentou sobre o pleito de 2014 (Foto: Cláudio Abdon)
Presidente do TRE/RN comentou sobre o pleito de 2014 (Foto: Cláudio Abdon)
“Nossa expectativa é a melhor possível com o fim de um ciclo, faltando apenas a solenidade de posse em janeiro. Passamos por todos os tramites de registro, propagandas eleitorais, a eleição, proclamação dos votos e os resultados”, e acrescentou, “como cidadão, espero que os candidatos cumpram o que prometeram, pois o estado precisa”.

A eleição de 2014 foi marcada com a implantação da lei da Ficha Limpa, o que para Virgílio Macêdo, modificou o olhar dos brasileiros sobre o processo eleitoral.
“Sou defensor da ficha lima. Com certeza a lei mudou as eleições, foi uma sementinha plantada que precisa ser regada a cada ano e apresente melhores resultados”, declarou.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) esteve presente na cerimônia e comentou a situação que ela deixa o Governo do Estado para o próximo gestor. 
“Estou deixando o governo, com certeza, melhor do que encontrei. estou deixando um governo com capacidade de investimento, com convênios conquistados e renovados, obras em andamento. 
Tudo organizado para que o governo possa administrar e realizar muito”, declarou.
Rosalba contou que a frustração da sua gestão foi não ter conseguido construir o hospital de trauma, emperrado no processo de licitação por uma questão trabalhistas dos funcionários da Datanorte. 
“Fiz o projeto, lutei pra isso, conseguimos as licenças, terreno escolhido, mas na hora de fazer a licitação, apareceu no terreno uma questão trabalhista dos funcionários da Datanorte e infelizmente a justiça decidiu por eles e não pelo estado do Rio Grande do Norte como todo, que ia ser beneficiado com o hospital”, relembrou.
Robinson ajoelha ao receber diploma de governador eleito (Foto: Cláudio Abdon)
Rosalba comentou que gostaria de ter construído o hospital de trauma na seu governo (Foto: Cláudio Abdon)
O governador eleito Robinson Faria (PSD) estava com grande expectativa com a diplomação e garantiu que sua gestão será de mudança, com foco nas próximas gerações. Além disso, Faria afirmou que irá atender ao plano de governo acreditado pelos eleitores.
“Minha expectativa é fazer um governo que o povo apostou, numa mudança. Que seja um governo de justiça social, governar para os últimos, crianças em situação de riscos, os que estão desamparados, de dar emprego a juventude, que tenha uma visão mais humanista do que os governos que tem sido convencionais. 
Voltar a enriquecer o nosso estado, que este volte a ser líder no nordeste, que tenha capacidade de investimentos, com planejamento de quatro anos. 
Que não pense nas próximas eleições e sim nas próximas gerações”, declarou.

Fonte:http://portalnoar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário