Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sábado tem novo dia “D” da campanha contra paralisia infantil





Com o slogan "Em Natal: Vacinação Virou Programa de Família", a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica (SVE) e Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), realiza o segundo Dia "D" das Campanhas Nacional de Vacinação Contra Paralisia Infantil (Poliomielite) e Sarampo, neste sábado 22, das 8h às 17h.

A abertura da campanha será na Unidade de Saúde da Estratégia Saúde da Família ( ESF) Nazaré e contará com a participação do secretário municipal de saúde, Cipriano Maia Vasconcelos, do diretor do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), Carlos Magno Oliveira, da chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, Aline Bezerra, da Chefe do NAI, Solange Cruz, gerentes de Distritos Sanitários e profissionais de saúde.

O público alvo da Paralisia Infantil é crianças de seis meses e menores de cinco anos, e do seguimento do Sarampo é crianças de um ano a menores de cinco anos. A meta das campanhas, segundo o Ministério da Saúde, é imunizar 95% do público alvo.

A finalidade da campanha contra a paralisia infantil, é manter elevada cobertura vacinal de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país, garantindo, assim, a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, explica a chefe do NAI, Solange Cruz.

Já a campanha de Seguimento contra o Sarampo tem por objetivo resgatar crianças da população alvo ainda não vacinadas, e corrigir falhas primárias da vacinação contra o sarampo e rubéola no país, afirma Aline Bezerra.

A campanha segue até dia 28 de novembro nas unidades de saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e do Ministério da Saúde.

A Unidade da Estratégia da Saúde da Família - ESF Nazaré fica localizada na Rua Rubens Mariz, 744, Nazaré (próximo a Cooperativa dos Taxistas).


Fonte:http://natal.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário