Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Na Semana Global do Empreendedorismo: Agripino lembra seus projetos de lei que incentivam o setor no Brasil



Na Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2014, que ocorre em diversas partes do Brasil até o próximo domingo (23), o senador José Agripino (RN) lembrou quatro projetos de sua autoria, em tramitação no Congresso, que incentivam o empreendedorismo no Brasil. O presidente do DEM destacou que essa é uma bandeira primordial em seu mandato no Senado Federal. “Se há uma coisa que eu defenda por convicção absoluta é o empreendedorismo. Essa é uma bandeira da qual eu não abro mão”, ressalta.

Projetos de Agripino que estimulam o empreendedorismo.

Criação de Startups
O projeto de Agripino estimula a criação de startups no país, isentando esse tipo de empreendimento de impostos. O projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados e recebeu apoio oficial da empresa Google, maior site de pesquisa do mundo.

Empresa Júnior
Também em tramitação na Câmara dos Deputados, este PL regulamenta as empresas juniores no Brasil. Conhecidas como associações educacionais, sem fins lucrativos, as empresas juniores são constituídas exclusivamente por alunos das mais diversas áreas da graduação de instituições de ensino superior. O projeto recebeu apoio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior, que representa 16 federações do setor e está presente em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal. Hoje, no Brasil, existem quase 1,2 mil empresas juniores que realizam mais de dois mil projetos por ano. O Brasil possui atualmente mais de 27 mil universitários.

“Investidor Anjo”
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento das startups, o senador José Agripino apresentou uma proposta que deduz em até 20% do Imposto de Renda (IRPF) as aplicações feitas por investidores nesse tipo de empreendimento, conhecidos por “investidor anjo”. A ideia do parlamentar potiguar recebeu elogios de especialistas e já foi destaque na revista Isto É Dinheiro, uma das mais lidas pelo setor empresarial. Este PL está em tramitação na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCTI) do Senado,

Projeto de Resolução
O senador José Agripino também é autor de um projeto de resolução que cria, no Senado Federal, o prêmio Jovem Empreendedor. Pela proposta, a premiação deve ocorrer todos os anos e ser entregue a cinco jovens que mais se destacarem no setor no país. Os estudantes serão indicados por senadores e por associações ligadas ao empreendedorismo. 



Nas fotos de Mariana Di Pietro o senador está com jovens representantes de empresas juniores de vários estados. 

Na ultima foto ele está com Ryoichi Penna - presidente da Brasil Junior. 

-- 


Rominna Jácome
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário