Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Direção da Rádio Rural divulga calendário de eventos


Durante a 54ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, realizada de 24 a 26 de novembro, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Sales, o novo diretor da Rádio Rural de Natal, Padre Carlos Sávio Ribeiro, fez uma explanação sobre a emissora. 
O padre adiantou que a Rádio, que, é sintonizada na frequência AM 1090, passará para FM. 
“Para isto, segundo as exigências do Ministério das Comunicações, há uma série de prerrogativas: trocar toda a parte de maquinarias da rádio e dos transmissores. 
Só para isso vamos precisar de, pelo menos, 500 mil reais”, explicou Padre Sávio. 
Há três meses, a direção da emissora já vendo tomando providências para a mudança de AM para FM.
Em relação à manutenção da emissora, atualmente, ela se sustenta com a ajuda dos ouvintes, através do grupo de ‘Amigos da Rural’. 
“Mesmo com a nova direção, os Amigos da Rural continuarão mantendo a Rádio”, afirma o diretor.
Para garantir recursos para os gastos com a mudança de AM para FM, e, também, para divulgar a rádio, a direção, em conjunto com um grupo de voluntários, definiu algumas atividades para serem realizadas no próximo ano. 
A primeira será o Dia da Cidadania, intitulado “Eu acredito na força do bem”, previsto para acontecer no dia 12 de abril. 
Das 10 às 16h, serão realizadas várias ações de cidadania, no pátio da Catedral Metropolitana. 
O Dia da Cidadania será encerrado às 19h, com celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, seguida de um show.
b2
No dia primeiro de agosto, para comemorar os 57 anos da Rádio Rural, será realizado um show, na Arena das Dunas, animado por cantores de renome nacional. 

O show também marcará a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, além da abertura do Mês Vocacional, os 95 anos do Seminário de São Pedro e o Ano da Paz, proclamado pela CNBB.

A última atividade do ano, planejada pela direção da emissora será um fórum, no Teatro Riachuelo, com tema ligado à vida e à cidadania, marcada para o dia 25 de novembro.

Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário