Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Celebração eucarística abre Assembleia Pastoral Arquidiocesana

A celebração da missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, marcou a abertura da 54ª Assembleia Pastoral da Arquidiocese de Natal, às 9 horas, desta segunda-feira, 24, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo do Estado. No início da celebração, Dom Jaime deu as boas vindas ao assessor da Assembleia, Padre Francisco Wloch. Ele é secretário adjunto de pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Padre Chico, como é mais conhecido, vai expor, durante o encontro, o Documento 100, da CNBB, fruto da última assembleia dos bispos do Brasil.
Na homilia, o arcebispo lembrou que devemos seguir o mandamento de Jesus: “Ide e fazei discípulos todos os povos”. E ressaltou: “Nestes quase três dias, depositemos nossa convicção numa missão encarnada. Vamos apostar na formação permanente. Alegra-nos saber que os nossos leigos crescem e, assim, têm mais condições de viver a missão na Igreja e na sociedade”. Durante a homilia, Dom Jaime também enfatizou e elencou as principais ações pastorais realizadas, na Arquidiocese de Natal, neste ano de 2014. Além disso, o arcebispo falou dos anseios para o próximo ano.
missa6
Após a missa, a professora Josélia Carvalho fará uma exposição dos resultados da avaliação das ações pastorais, enviadas pelas paróquias, zonais, setores e comissões arquidiocesanas. Na segunda parte da manhã e durante o restante do dia de hoje, o Padre Francisco Wloch conduzirá o estudo do Documento “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.

A 54ª Assembleia Pastoral da Arquidiocese de Natal prosseguirá até o meio-dia da próxima quarta-feira, 26.


Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário